O desempenho do atacante de 24 anos chamou a atenção de clubes europeus.
Segundo seu empresário, André Cury, o Corinthians já recebeu diversas propostas pelo jogador, incluindo uma oferta de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 186 milhões), que foi recusada.
“Ele gosta muito do Corinthians. Recebemos várias ofertas para ele voltar à Europa, mas ele escolheu ficar. Desde que retornou ao Brasil, vem deixando sua marca. Está a seis gols de se tornar o maior artilheiro do século do clube e, entre os jogadores sub-23, é o maior goleador do mundo em todas as ligas”, afirmou Cury ao Ge.
Mesmo com oportunidades em Espanha, Inglaterra e Itália, Yuri decidiu retornar ao Corinthians em 2022 após passagem pelo Zenit, da Rússia. A guerra entre Rússia e Ucrânia influenciou sua escolha de voltar ao futebol brasileiro.
Clubes como Wolverhampton e West Ham, da Inglaterra, além do Betis, da Espanha, demonstraram interesse no atacante. Segundo Cury, Yuri tem o desejo de retornar ao futebol europeu, com um olhar especial para a Premier League.
“Nosso trabalho é apresentar as propostas ao clube. Se surgir uma oportunidade que seja boa para todas as partes, vamos conversar”, completou o agente.
Revelado pelo Santos e com passagem pelo Internacional, Yuri Alberto construiu uma trajetória sólida no Corinthians. Em 2024, terminou o ano como o maior artilheiro do Brasil, marcando 31 gols.
Na temporada atual, já soma sete gols em 17 partidas pelo Timão. Ao todo, são 165 jogos, 65 gols e 16 assistências pelo clube. Na próxima quinta-feira (27), às 21h35 (de Brasília), Yuri pode conquistar seu primeiro título com a camisa alvinegra. O Corinthians precisa apenas de um empate contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, para levantar a taça do Campeonato Paulista.