Corinthians e Bahia se enfrentaram no último domingo (30), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O jogo terminou empatado, com o placar de 1 a 1. No intervalo, Yuri Alberto teve que ser substituído ao se queixar de dores no ombro direito e no tornozelo, iniciando seu tratamento com gelo ainda no banco de reservas.
Ao final do primeiro tempo, o atacante mencionou em entrevista que sentia essas dores, principalmente no ombro mas que tentaria continuar jogando, no entanto Ramón Díaz decidiu tirá-lo.
“Yuri vinha de dois jogos de alta intensidade. Ele está bem, dores normais e estava muito cansado.”, declarou Emiliano Díaz após o jogo, destacando que as dores fazem parte da maratona de jogos.
A condição física do jogador se torna uma preocupação por estar justo no início do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Timão terá jogos no meio da semana pela Sul-Americana e um Dérbi na terceira rodada do Brasileirão.
O time alvinegro tem dado atenção especial a mais jogadores: Memphis Depay, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Matheus Bidu, e Rodrigo Garro não foram escalados para o jogo, sendo preservados, e nem sequer viajaram para Salvador.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (2), em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe enfrenta o Huracán, da Argentina, em casa a partir das 19h.