O Corinthians está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time não brilhou, mas voltou a vencer o Novorizontino por 1 a 0 na noite de quarta-feira (22), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e confirmou sua vaga na próxima fase. Autor do gol decisivo, marcado já nos acréscimos, Yuri Alberto comemorou o resultado no que definiu como um jogo “chato”, de poucas chances, e valorizou a entrega do grupo.
“Jogo de poucas oportunidades, bem difícil. Muitos duelos, muitas brigas. A única bola que recebi ali eu pude converter e dar essa grande vitória, essa grande classificação. Sabemos da importância dela para o nosso grupo. Agora é descansar porque temos poucos dias pela frente e precisamos continuar pontuando no Brasileirão. Agradecer à Fiel pelo apoio, a gente é assim, até o último minuto, com muita força. Isso mostra a nossa união dentro de casa”, disse o jogador em entrevista à TV Globo. “A gente até brinca entre nós que precisamos nos acostumar a vencer. Vai ter jogo que vamos jogar mal, teremos uma bola só. Comentei que o jogo estava chato, de uma bola só. Passou três minutos e fiz o meu gol. Defensivamente também fomos bem, não sofremos nenhum gol, graças a Deus”, acrescentou.
Yuri Alberto também foi questionado sobre a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira. O atacante, que não foi incluído na primeira pré-lista do treinador italiano, demonstrou confiança em uma futura convocação. “Eu estou feliz. Nossa Seleção merece, ele [Ancelotti] tem muito a agregar. É continuar dando meu máximo. Infelizmente não estou dessa vez, mas vou continuar trabalhando para estar na próxima convocação”, afirmou. O adversário do Corinthians nas oitavas será conhecido por sorteio, com datas previstas para as semanas dos dias 30 de julho e 6 de agosto. Neste sábado (25), o Timão enfrenta o Atlético-MG, às 21h, na Arena MRV, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.