Armando Mendonça: ”Garro está abatido com a situação”

Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, esteve envolvido em um acidente fatal na madrugada deste sábado, 4 de janeiro de 2025, em General Pico, La Pampa, Argentina. O veículo que ele conduzia colidiu com uma motocicleta, resultando na morte do motociclista de 30 anos.

Após o acidente, Garro foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,5 gramas de álcool por litro de sangue, nível acima do permitido na região. Ele foi detido pelas autoridades locais, prestou depoimento e foi liberado, permanecendo em sua residência.

O Corinthians emitiu um comunicado oficial expressando solidariedade à família da vítima e informando que está acompanhando o caso de perto, em contato com os advogados e familiares de Garro.

Armando Mendonça, vice-presidente do clube que está no exercício da presidência durante a licença de Augusto Melo, afirmou que Garro está “abatido” com a situação.

O clube ofereceu apoio ao jogador e à família da vítima, colocando-se à disposição para auxiliar no que for necessário. Mendonça também mencionou que, até o momento, o clube conta com a presença de Garro na reapresentação do elenco, marcada para terça-feira, 7 de janeiro, embora isso dependa das autoridades argentinas.

“Nosso departamento jurídico entrou em contato com o advogado pessoal do Garro, ele está sendo assistido na Argentina. Eu falei pessoalmente com o Garro, está abatido, nós prestamos solidariedade à família da vítima e passamos todo o apoio ao Garro. Nos coloamos à disposição dele, do que ele precisar. Perguntei se ele queria que enviássemos alguém para a Argentina, para acompanhar, e ele preferiu neste momento aguardar”, disse Armando Mendonça em entrevista à Identidade Corinthiana.

O caso está sendo tratado como homicídio culposo agravado por alcoolemia, conforme o Código Penal argentino, que prevê pena de três a seis anos de prisão para esse tipo de crime. Garro deverá comparecer a uma audiência com um juiz neste domingo, mas não será preso novamente, devendo apenas seguir proibido de dirigir.

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