A CBF divulgou os áudios do VAR da partida entre Corinthians e Juventude, ocorrida na última quarta-feira (11), pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O Timão venceu por 3 a 1, mas o jogo foi marcado por polêmicas em dois lances revisados pelo árbitro de vídeo.
No primeiro lance, Lucas Barbosa, do Juventude, marcou um gol após disputa com o goleiro Hugo Souza, do Corinthians. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães inicialmente validou o gol, mas foi chamado pelo VAR, liderado por Rodrigo Nunes de Sá, para revisar uma possível falta. Após análise, o árbitro concluiu que Hugo Souza já estava com a bola dominada, anulando o gol e concedendo um tiro livre indireto para o Corinthians.
Em outro lance, após um escanteio, Hugo Souza se chocou com Zé Marcos, do Juventude, e a bola entrou no gol. O VAR recomendou revisão, mas Wagner Magalhães manteve a decisão de campo, validando o gol do Juventude, afirmando que ambos os jogadores estavam se empurrando e que não houve falta.
“A decisão é de não falta. Os dois (Hugo e Fagner) estão se empurrando. A bola passou pelo braço do goleiro”, afirmou o árbitro.
Com a vitória, o Corinthians se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, aguardando o vencedor do confronto entre Flamengo e Bahia. O próximo jogo do Corinthians será contra o Botafogo, no dia 14 de setembro, pelo Brasileirão.