Augusto Melo: ”Nos dê um motivo para a mudança”

O Sport Club Corinthians Paulista se manifestou veementemente contra a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A mudança, que impacta diretamente o cronograma e o planejamento esportivo do clube, gerou forte indignação da diretoria alvinegra, que considera a decisão injusta e prejudicial.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, foi enfático ao criticar a alteração:

”O Corinthians foi desrespeitado. Quero entender qual o motivo da mudança, a antecipação do jogo do Brasileirão de domingo para quinta-feira, que é muito importante para nós. Corinthians não quer ser beneficiado, mas não vai aceitar que ninguém seja beneficiado”, afirmou Melo.

Além disso, Melo destacou o impacto negativo que a mudança causa em uma equipe que está disputando três competições simultaneamente: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. A logística do clube, assim como o planejamento de treinamentos e viagens, foi comprometida pela alteração unilateral feita pela CBF.

”O Corinthians não vai admitir este tipo de coisa. Seremos prejudicados, estamos em três competições, não podemos ser prejudicados, temos planejamento, logística, para isso. O próprio treinador do Flamengo criticou o diretor de competições, Julio Avelar, dizendo que as mudanças de calendário prejudicavam os atletas”, acrescentou o presidente.

Em um vídeo divulgado, Melo também relembrou a situação envolvendo a inscrição de Memphis Depay na Copa do Brasil, ressaltando que o Corinthians respeitou o regulamento da competição, mesmo que o jogador tenha ficado fora da lista de inscritos por questão de “minutos”. O dirigente usou o exemplo para exigir o mesmo respeito por parte da CBF:

”Nos dê um motivo para a mudança. Assim como o Corinthians respeita o regulamento, gostaríamos que a CBF respeitasse. O Corinthians não é brincadeira, é resistente, contra tudo e contra todos. Isso não acaba aqui”, prometeu o dirigente.

O descontentamento da diretoria corintiana ecoa entre os torcedores, que também se manifestaram nas redes sociais, criticando a decisão da CBF e apoiando a postura do clube. São Paulo e Corinthians se enfrentarão neste domingo, às 16h, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e o clima de tensão promete aumentar com a proximidade do confronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights