Briga entre Rubão e Tuma Jr. esquenta bastidores do Timão

Nesta quinta-feira (18), o diretor Rubão e Romeu Tuma Junior, do conselho do SSCP, colocaram em evidência a crise política enfrentada pelo Corinthians.

O diretor de futebol, em uma entrevista ao portal GE, expressou sua insatisfação com as comissões temáticas estabelecidas por Romeu Tuma, visando aprimorar o diálogo com os membros da diretoria de Augusto Melo para um funcionamento mais eficiente do órgão estatutário em suas respectivas atribuições.

“Está sendo montado um governo paralelo que não podemos aceitar. De forma alguma! Não alcançamos essa posição por imposição, mas sim pelo voto dos associados, não apenas dos conselheiros. Isso é muito diferente”, comentou Rubão, destacando que uma estrutura foi criada para “pressionar o presidente”.

Romeu questionou a declaração de Rubão, argumentando que a criação das comissões está prevista no Estatuto do clube. Além disso, o presidente do Conselho Deliberativo criticou a atuação do dirigente no futebol do clube.

“A pegadinha desse jogo, é que o Diretor de Futebol, no dia seguinte ao Corinthians estar à beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, venha a público em uma entrevista atacando a honra de Conselheiros, caluniosa e desrespeitosa, tentando jogar todas as instituições do clube e seus integrantes em conflito generalizado para criar uma narrativa se vitimizando, justamente para se eximir de dar explicações sobre seu trabalho que é questionado por unanimidade. Oras, vá se explicar pelo desempenho pífio de nosso time, pois a todos parece que o problema lá no CT é de gestão do futebol. Sobre isso o Presidente também deve explicações a todos, o que acontece com e no Corinthians”, escreveu Romeu.

O presidente do Conselho ainda aconselhou Augusto a “se afastar desse tipo de pessoa, custe o que custar, para não se tornar refém de ninguém”.

Em resposta, Rubão classificou a declaração de Romeu como “patética” e mencionou um “descontrole emocional” do presidente do Conselho. “Tuma Jr utiliza uma série de adjetivos apenas para desferir ofensas pessoais contra mim, desviar o foco de suas reais intenções e admitir que conspira nos bastidores para assumir a diretoria de Futebol”, acusou o dirigente.

Nos bastidores, Augusto está sob pressão para demitir Rubão do cargo de diretor, mas essa não é uma decisão fácil, considerando que ele é um antigo aliado político e possui forte influência no clube. Fran Papaiordanou, membro da chapa União dos Vitalícios, está ganhando força para assumir a função caso Rubens seja afastado.

Romeu Tuma Junior recebeu o apoio de Augusto Melo na eleição do Conselho Deliberativo e derrotou Jorge Kalil, que era o candidato da oposição. Seu mandato no órgão fiscalizador do clube vai até 2027.

Relembre a entrevista de Tuma Jr. ao Papo Fiel

1 comentário em “Briga entre Rubão e Tuma Jr. esquenta bastidores do Timão”

  1. Pingback: Gaviões emite nota oficial detonando briga da diretoria - Alambrado Alvinegro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights