Carrillo reforça seu protagonismo após salvar Corinthians em jogo pela Sul-Americana

O Corinthians conquistou um ponto importante fora de casa ao empatar por 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com uma escalação alternativa definida por Ramón Díaz, o Timão sofreu no primeiro tempo e saiu atrás no placar, após gol de Ramos.

A equipe paulista iniciou o confronto com nomes importantes no banco de reservas, como Carrillo e Yuri Alberto, e mostrou dificuldades de entrosamento. O time colombiano aproveitou o cenário e abriu o marcador ainda na etapa inicial, controlando as ações até o intervalo.

A mudança de postura do Timão veio no segundo tempo, especialmente após a entrada do meia peruano André Carrillo. Atuando com liberdade pelo lado direito, o camisa 19 foi peça-chave na reação alvinegra e participou das principais jogadas ofensivas da equipe.

Aos 31 minutos, Carrillo protagonizou o lance que resultou no gol de empate. Em uma jogada plástica, deu um passe de primeira para Matheuzinho, que tabelou com Héctor Hernández antes de finalizar. A bola ainda desviou na marcação e enganou o goleiro Soto, decretando o empate.

“Vi o espaço se abrir na defesa adversária e soube que poderia fazer a diferença. Felizmente, consegui executar o passe como planejado e ajudamos o time a conquistar um ponto importante fora de casa”, comentou Carrillo após o jogo.

Desempenho e números de Carrillo na partida:

  • 28 minutos jogados
  • 14 de 16 passes certos
  • 2 passes decisivos
  • 1 grande chance criada
  • 1 drible certo
  • 1/2 duelos vencidos
  • 1 falta cometida
  • Nota Sofascore: 6.9

Com a atuação destacada, o meia reforça sua importância crescente no elenco corinthiano. Após uma boa sequência na reta final do Campeonato Paulista, que culminou no título estadual, o jogador voltou a ser convocado para a seleção peruana após um ano de ausência.

Aos 32 anos, Carrillo soma 38 partidas e dois gols pelo Corinthians. Seu contrato, renovado no início da temporada, é válido até dezembro de 2026.

Agora, o Timão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (12), a equipe enfrenta o Palmeiras, na Arena Barueri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights