Derrota também no Derbi feminino

Na manhã deste sábado (12), o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras, em casa, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. Andressa Alves abriu o placar para o Timão, mas o rival virou no segundo tempo. Após a partida, o técnico Lucas Piccinato reconheceu a má fase, mas destacou evolução em relação à final do Paulistão, que classificou como “horrorosa”.

“Avaliar tudo a partir de uma derrota nos leva a uma visão negativa. […] Hoje, nós perdemos para nós mesmos. Estávamos bem na partida, empurramos o Palmeiras para trás, criamos várias chances no primeiro tempo. […] Especialmente nas bolas paradas, acabamos entregando um jogo que, na minha opinião, estava na nossa mão”, afirmou.

Piccinato também comentou sobre os erros defensivos em jogadas aéreas, mesmo após trabalho específico durante a semana, e explicou a substituição antes do segundo gol do Palmeiras: “A jogadora estava com início de câimbra […] Claro que essa substituição vai ser questionada […] mas faz parte”.

Sobre a insatisfação da torcida, foi direto: “O torcedor está incomodado, e tem todo direito de estar. Nós também estamos. […] Enquanto a diretoria achar que sou o nome certo, vou continuar dando o meu melhor.”

Ele ainda criticou a arbitragem, que segundo ele, travou o ritmo do jogo: “No primeiro tempo, ela parou jogadas nossas que seriam cobranças rápidas e não deu cartão. […] Foram muitas faltas, muitos cartões, e isso atrapalha o ritmo da partida.”

Por fim, descreveu o clima no vestiário como “abalado” e garantiu foco para reagir já na próxima rodada: “Só com trabalho vamos sair dessa. O grupo é muito consciente disso.”

As Brabas voltam a campo na terça-feira (15), às 19h, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights