Roberto Gavioli, gerente financeiro do Corinthians desde 2017, deixou o clube nesta sexta-feira. O clube oficializou sua saída ao informar à imprensa que o contrato de Gavioli não seria renovado.
A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a decisão de não continuar partiu de Gavioli. Funcionários e até ex-dirigentes do Parque São Jorge tentaram convencê-lo a ficar nos últimos dias, por receio das consequências administrativas.
Um dos motivos para a decisão de Gavioli, conforme apurado, é a suposta interferência de Marcelo Mariano, diretor administrativo. Gavioli foi responsável pelo depósito de R$ 1,4 milhão para a Rede Social Media Design LTDA a mando de Marcelinho, durante a ausência de Rozallah Santoro, então diretor financeiro. A pressão interna e a dificuldade para trabalhar também contribuíram para a sua decisão.
Gavioli, um profissional de mercado e sem envolvimento com a política do clube, foi contratado durante a gestão de Roberto de Andrade.
A saída de Roberto Gavioli tem agitado os bastidores do clube. Grupos de situação e oposição entendem que ele era crucial para o departamento financeiro e que sua ausência será sentida devido à falta de alguém com o seu conhecimento das operações e processos internos do Corinthians.
O clube ainda não anunciou um novo diretor financeiro desde a saída de Rozallah Santoro, em 7 de junho. A Gazeta Esportiva apurou que o favorito para o cargo é Pedro Silveira, ex-CEO da XP Investimentos, que já está atuando na função há duas semanas.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard
► Youtube https://www.youtube.com/@alambradoalvinegroPost navigat