Figura emblemática do Corinthians, Fernando Wanner é autoridade quando o assunto é história do Timão nesses quase 115 anos de história.
Conhecido como o Guardião de São Jorge, o artista plástico, escritor e historiador sempre está na Neo Química Arena carregando o santo protetor e sendo um personagem que representa a força da torcida.
Fernando Wanner escolheu a final do Paulistão de 2017 como jogo mais histórico do estádio corinthiano.
Na decisão, a equipe empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 e celebrou a conquista 40 anos depois de 1977, quando Basílio tirou o time da fila de 23 anos de títulos.
O gol foi de Romero e lá se celebrou o primeiro caneco levantado do novo estádio.
”Todos os momentos na Arena foram emocionantes, mas o que mais me marcou foi o jogo Corinthians 1, Ponte Preta 1, final do Campeonato Paulista de 2017, onde o Corinthians Paulista entrou para a história, exatamente 40 anos depois, de 1977, conquistamos o primeiro título dentro da nossa casa”.
”E a gente fez uma ação onde a gente convidou os craques de 1977 para dar volta olímpica junto com os craques de 2017 e foi fantástico, foi épico, porque em 1977 não teve volta olímpica. Então a volta olímpica com o troféu de 1977 aconteceu 40 anos depois junto com o troféu de 2017”.
No próximo dia 10 de maio, o Corinthians celebrará uma década da sua Arena, que tem o naming rights da empresa do grupo Hypera Pharma.
Este estádio, concebido e erguido para a Copa do Mundo de 2014, testemunhou eventos memoráveis, incluindo a estreia da Seleção Brasileira contra a Croácia, o confronto entre Uruguai e Inglaterra, e a semifinal disputada entre Argentina e Holanda.
”Unimos essas duas gerações com os dois troféus e foi um momento inesquecível e muito emocionante, onde estava até a Dona Marlene Matheus com a camisa do Vicente, nosso querido presidente, eterno presidente que conseguiu o terreno onde está construindo nossa arena”, finalizou Wanner.
Dentro de seus domínios, o Corinthians alcançou sua primeira conquista em 2017, como já citado acima.
No mesmo ano, o clube conquistou seu 7º título brasileiro ao derrotar o Fluminense de virada por 3 a 1, em uma partida emocionante.
A última conquista registrada no estádio foi a final do Campeonato Paulista de 2019 contra o São Paulo, em uma partida marcada pela tensão e decidida com um gol no final de Vágner Love.
Vale contar também a recente taça da Copinha 2024.
No feminino, o Corinthians ostenta o título de clube mais vitorioso do futebol feminino brasileiro, com um total de 17 conquistas.
Em 2023, as Brabas alcançaram a notável quádrupla coroa, ao conquistar a Supercopa, o Brasileirão, a Libertadores e o Paulista.
Na Neo Química Arena, as mulheres corinthianas conquistaram 4 Campeonatos Brasileiros (2020, 2021, 2022 e 2023), 3 Supercopas do Brasil (2022, 2023 e 2024) e 3 Campeonatos Paulistas (2019, 2021 e 2023).
Siga nossas mídias sociais!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro ( / alambradoalvinegro)
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio ( / jornalista_fabriciobosio)
► RENATO NALESSO @EuKascao ( / eukascao)