Na noite desta quarta-feira (26), o Corinthians passou por um sufoco inesperado, mas garantiu a classificação para a terceira etapa da fase qualificatória da Conmebol Libertadores.
Após o jogo, Depay destacou a necessidade de um comportamento diferente da equipe para os próximos desafios:
“Temos que ser mais pacientes, não podemos jogar dessa forma todos os jogos, atacando o tempo todo. Precisamos controlar mais o jogo e sermos mais inteligentes. Há muito trabalho a ser feito”, disse o camisa 10 em entrevista no gramado.
Em declaração à ESPN, o holandês reforçou sua análise:
“Temos que ser mais humildes, ainda não somos o melhor time da América. O Corinthians é o maior clube da América, mas ainda não o melhor.”
Agora, o Timão enfrentará o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que garantiu sua vaga ao eliminar o El Nacional com uma vitória por 1 a 0 na ida e um empate por 1 a 1 na volta. O Barcelona ocupa a segunda colocação no Campeonato Equatoriano e venceu todas as partidas disputadas até o momento.
Tradição
O Barcelona de Guayaquil é o clube mais popular do Equador, com cerca de 43% da torcida nacional. A equipe foi vice-campeã da Libertadores em duas ocasiões: em 1990, quando perdeu para o Olimpia, do Paraguai, e em 1998, quando foi superada pelo Vasco. A última grande campanha do time na competição foi em 2017, quando eliminou Santos e Palmeiras antes de ser derrotado pelo Grêmio na semifinal. O clube também tem 16 títulos do Campeonato Equatoriano, sendo o mais recente conquistado em 2020.
Próxima fase
O primeiro confronto entre Corinthians e Barcelona de Guayaquil será na próxima semana, no Equador, enquanto a volta será na Neo Química Arena, em duas semanas. A Conmebol ainda definirá as datas exatas dos jogos. O Timão leva vantagem por estar melhor colocado no ranking da Conmebol.
Próximo compromisso
Antes do duelo pela Libertadores, o Corinthians enfrenta o Mirassol neste domingo (02), às 18h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2025.