Ángel Romero foi o protagonista da vitória do Corinthians sobre o Racing-URU por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.
O paraguaio marcou o único gol da partida, garantindo a primeira vitória da equipe no torneio continental.
Além de assegurar o triunfo, Romero pôs fim a um jejum de 13 jogos sem marcar gols.
O último gol do atacante havia ocorrido no dia 2 de março de 2025, na vitória do Timão sobre o Mirassol, por 2 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Desde então, o paraguaio havia acumulado atuações sem balançar as redes, somando apenas uma assistência. Com o gol desta quinta-feira, Romero igualou-se a Memphis Depay e Talles Magno na vice-liderança da artilharia do Corinthians em 2025, com cinco gols, além de três assistências cada.
O gol de Romero também lhe conferiu a liderança isolada em relação aos outros jogadores do elenco na artilharia do século XXI do Corinthians. Ele abriu uma vantagem de dois gols sobre Yuri Alberto (67 contra 65) e também aumentou sua vantagem na lista de goleadores da Neo Química Arena, com 43 gols, três à frente do camisa 9, que tem 40.
Com o resultado, o Timão soma agora quatro pontos na Sul-Americana e se prepara para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O Corinthians visitará o Flamengo no Estádio do Maracanã, neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada da competição. O Alvinegro busca a primeira vitória sobre o time carioca no Maracanã desde novembro de 2022.
Artilharia do Corinthians em 2025:
Yuri Alberto – 8 gols
Ángel Romero, Talles Magno e Memphis Depay – 5 gols
Igor Coronado, Matheus Bidu, Alex Santana e André Carrillo – 2 gols
Pedro Raul, Rodrigo Garro, João Pedro Tchoca, Héctor Hernández, Félix Torres, Raniele, José Martínez e Matheuzinho – 1 gol