O Corinthians contará com os jovens Breno Bidon e Felipe Longo na estreia da equipe na Conmebol Libertadores, contra o Universidad Central, na Venezuela.
Ambos estão no país disputando o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira e, em vez de retornarem ao Brasil, permanecerão para se juntar à delegação corintiana.
A decisão foi explicada pelo auxiliar Emiliano Díaz:
“O plano está feito. Ele (Breno Bidon) vai ficar na Venezuela, porque tem dois dias para ficar lá e nós chegamos. Já mandamos o plano que tem que fazer e vai ficar lá. Os dois jogadores que faltam ficam lá (Felipe Longo)”, afirmou.
Bidon foi peça importante na ascensão do time no ano passado, mas sua titularidade ainda não está garantida para a estreia na Libertadores. Já Felipe Longo, que tem sido titular da seleção brasileira sub-20, segue como opção no gol do Timão.
A delegação corintiana viajará para a Venezuela na segunda-feira (17), após um treino pela manhã, e fará a última preparação no país na terça-feira. O jogo de ida contra o Universidad Central acontece na quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília). A partida de volta será no dia 26, no mesmo horário, na Neo Química Arena.