O Corinthians foi derrotado pelo Santo André por 2 a 0 nesta sexta-feira (10), na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O jogo foi disputado no Estádio Bruno José Daniel, na cidade do ABC Paulista, e marcou a primeira derrota do Timãozinho na fase inicial da competição desde 2003.
Os gols da partida foram marcados por Gustavo Paulo e Rafael Reis, garantindo ao Santo André a liderança do Grupo 23 e forçando o Corinthians a jogar a próxima fase fora de casa, em Itaquaquecetuba, contra o Vila Nova-GO.
O técnico Orlando Ribeiro optou por escalar um time alternativo, poupando boa parte dos titulares que atuaram nas duas primeiras rodadas. Apenas o goleiro Kauê e o volante Bahia permaneceram na equipe principal, o que resultou em um Corinthians sem entrosamento e com dificuldades para criar jogadas ofensivas.
O Santo André aproveitou a fragilidade alvinegra e dominou as ações desde o início. No primeiro tempo, o Ramalhão teve as melhores chances e limitou o Corinthians a poucas investidas no ataque.
O domínio do Santo André foi transformado em gols na segunda etapa. Aos 7 minutos, Gustavo Paulo recebeu cruzamento e, livre na área, finalizou sem chances para Kauê, abrindo o placar.
Atrás no marcador, o Corinthians tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. A melhor oportunidade veio com Bahia, que acertou a trave.
Aos 27 minutos, Rafael Reis fez jogada individual, bateu na saída do goleiro Kauê e decretou a vitória do Santo André por 2 a 0.
Com o resultado, o Santo André terminou como líder do Grupo 23 e enfrentará o Falcon-SE na próxima fase, novamente no Bruno José Daniel.
Já o Corinthians, classificado em segundo lugar, precisará viajar até Itaquaquecetuba para encarar o Vila Nova-GO, líder do Grupo 24, em confronto eliminatório. Os detalhes da partida ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.