Yuri Alberto foi um dos grandes nomes da noite deste sábado (5), na Neo Química Arena. Com uma atuação de gala, o camisa 9 comandou a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão Betano.
O atacante abriu o placar com um golaço de canhota e ainda deu a assistência para o segundo gol, sendo peça-chave na construção do resultado.
O primeiro gol saiu aos 12 minutos, em uma bela jogada coletiva finalizada com precisão por Yuri. Pouco depois, aos 26′, ele mostrou visão de jogo e serviu Memphis, que ampliou o marcador.
Yuri ainda teve participação direta em mais dois lances que terminaram nas redes, mas ambos foram anulados após revisão do VAR.
Mesmo assim, sua atuação foi tão marcante que, ao ser substituído no segundo tempo, foi ovacionado pela torcida. Pouco depois, o Timão fechou o placar com o terceiro gol.
“Hoje foi daqueles dias em que tudo conspira a favor quando o time está conectado. Fico feliz pelo gol, pela assistência e principalmente por ver nosso grupo entregando tudo dentro de campo”.
”A torcida jogou junto com a gente desde o primeiro minuto, e isso fez toda a diferença. Estamos sempre em evolução, mas vitórias assim mostram que estamos no caminho certo. Sempre fico pensando que quero ser decisivo nos jogos, sejam eles grandes ou não, para mim todos são importantes, e hoje consegui ajudar a equipe de forma efetiva. Agora é manter o foco, porque a temporada está só começando”, afirmou o camisa 9 após a partida.
Com o resultado, o Corinthians mantém o bom desempenho em casa e ganha confiança para o próximo desafio, considerado fundamental para as pretensões do clube na temporada.
“A gente sabe da importância desse jogo fora de casa. Infelizmente começamos a Sul-Americana com um resultado negativo, mas o grupo está focado e muito determinado a recuperar esses pontos. Temos trabalhado forte, analisado os erros e vamos para a Colômbia com o objetivo claro de vencer e dar ao torcedor a alegria que ele merece”, completou Yuri.
O Timão volta a campo na próxima terça-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília), quando encara o América de Cali (COL), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.