Após o empate do Corinthians por 2 a 2 contra o Atlético-GO na última terça-feira (11), o técnico António Oliveira renovou seu pedido por reforços na próxima janela de transferências, que abre em 10 de julho. Este apelo ocorre em meio a um cenário turbulento, tanto dentro quanto fora dos campos.
“Há uma necessidade técnica evidente na equipe. Quero contar com 20 jogadores de alto nível, dois por posição, para competirmos em todas as competições e alcançarmos nossos objetivos. Mesmo com a semana conturbada, nosso grupo permanece intacto, mas os desafios não passam despercebidos”, declarou Oliveira em entrevista coletiva no estádio Antônio Accioly.
Apesar das 11 contratações feitas para a temporada, o treinador português, que assumiu a equipe em fevereiro, continua a enfatizar a necessidade de novos jogadores para enfrentar o calendário cheio do Timão, que inclui Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. O Corinthians terá mais sete jogos antes de poder registrar novos atletas. Embora as conversas já tenham começado, a dificuldade financeira, com uma dívida próxima a R$ 2 bilhões, é um grande desafio.
“Temos enfrentado saídas, lesões e outras adversidades que diminuem nossas opções. Há uma necessidade clara de reforços. Temos que seguir com os jogadores que tenho à disposição por mais sete jogos. Depois, veremos o que faremos. Tenho exigências, mas não sou o responsável pelo dinheiro. Fabinho (Soldado, executivo de futebol) e a diretoria conhecem as necessidades e responsabilidades. Estamos trabalhando para um Corinthians mais forte”, concluiu Oliveira.
Com o resultado, o Alvinegro ficou na 16ª colocação, com seis pontos, na beira da zona de rebaixamento. O Timão volta a campo no domingo (16), contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard
► Youtube https://www.youtube.com/@alambradoalvinegro