Na tarde do último domingo, o Corinthians se tornou o time com o pior ataque entre os 20 da Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas três gols marcados até agora, o Timão foi ultrapassado pelo Cuiabá, que conquistou sua primeira vitória na competição em um jogo atrasado da sexta rodada.
O Campeonato Brasileiro foi temporariamente interrompido devido à realização de amistosos da Seleção Brasileira. Em resposta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu realizar algumas das partidas adiadas do torneio.
Assim, Cuiabá e Criciúma se enfrentaram no Estádio Heriberto Hülse em um confronto válido pela sexta rodada, onde o time mato-grossense saiu vitorioso por 5 a 2. Até então, o Cuiabá não havia vencido ou marcado gols em nenhuma das rodadas anteriores e ocupava a posição de pior ataque do Campeonato Brasileiro.
Com essa vitória, o ex-time de António Oliveira ultrapassou o Corinthians no número de gols, já que o Timão tem apenas uma vitória e três gols marcados na competição. Todos os gols do Corinthians foram marcados em sua única vitória, contra o Fluminense, em abril. Naquela ocasião, jogando na Neo Química Arena, o Timão venceu por 3 a 0, com dois gols de Wesley no primeiro tempo e um de Cacá no início da segunda etapa.
A vitória do Cuiabá também teve impacto direto na tabela do Campeonato Brasileiro. Anteriormente na lanterna, o time mato-grossense agora soma quatro pontos, apenas um a menos que o Corinthians, e está empatado com o Atlético-GO, próximo adversário do Timão. Um tropeço na próxima rodada pode fazer com que a equipe do Parque São Jorge perca ainda mais posições na tabela.