Durante um jogo beneficente realizado na Neo Química Arena, o técnico Tite expressou um forte sentimento de gratidão ao Corinthians, clube onde viveu momentos marcantes em sua carreira.
Em entrevista ao podcast Podpah, Tite ressaltou o carinho que mantém pelo clube, apesar das diferentes fases profissionais que viveu.
“A gratidão é muito grande. Independente das etapas profissionais que se passam, com clubes diferentes, fica uma gratidão e um carinho muito grande”, declarou.
O evento marcou sua primeira aparição pública desde a demissão do Flamengo, onde ele teve uma passagem curta e conturbada. No jogo beneficente, Tite comandou a equipe do “Esperança” e teve uma presença discreta, sem deixar o banco de reservas. Ao contrário de sua recepção no dia 1º de setembro, quando foi vaiado na vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 2 a 1, neste evento o treinador passou despercebido pelo público, que não mencionou seu nome durante o amistoso.
No jogo, Tite reencontrou Fábio Santos, um de seus antigos comandados e um dos grandes ídolos do Corinthians. Fábio, que jogou na equipe do “Esperança” ao lado de Tite, destacou o reencontro: “Consegui ficar uns 20 minutos conversando com o Tite, matar a saudade dele, vivemos grandes momentos juntos aqui na Neo Química. Vai ficar guardado na minha memória”, disse em entrevista ao SporTV.
Tite deixou um legado importante no Corinthians, onde conquistou títulos de grande relevância, como dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além da Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Paulista (2013). Sua trajetória vitoriosa de 2011 a 2013 e de 2015 a 2016 o consolidou como um dos maiores treinadores da história do clube, sendo considerado por muitos o maior técnico da história do Timão.
No entanto, o técnico evitou falar sobre sua saída do Flamengo e seus próximos passos na carreira. Tite foi desligado do comando do Rubro-Negro após a eliminação para o Peñarol na Copa Libertadores e um crescente desgaste com a torcida.