Na semi! Corinthians atropela o Fortaleza

O Corinthians derrotou o Fortaleza por 3 a 0 nesta terça-feira (24), na Neo Química Arena, garantindo a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.

O destaque da partida foi Memphis Depay, que fez sua primeira assistência ao servir Pedro Henrique no terceiro gol. Com o resultado, o Timão fechou o placar agregado em 5 a 0 sobre o Leão do Pici.

Depois de um primeiro tempo sem grandes lances, o Corinthians conseguiu abrir o marcador na segunda etapa. Romero inaugurou o placar após um passe de Yuri Alberto.

Em seguida, Igor Coronado aproveitou um rebote do goleiro para ampliar a vantagem. Por fim, Memphis Depay recebeu um lançamento de Garro e assistiu Pedro Henrique, que sacramentou a vitória.

Agora, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Racing, da Argentina, que decidirão a vaga na semifinal na quinta-feira (26). No jogo de ida, o Athletico venceu por 1 a 0.

O próximo compromisso do Timão será no domingo (29) contra o São Paulo, no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza enfrentará o Cuiabá no mesmo dia.

O jogo

A primeira etapa foi de poucas oportunidades em Itaquera. Aos 11 minutos, Igor Coronado teve uma grande chance após um desarme de Yuri Alberto, mas o goleiro João Ricardo fez a defesa. O Fortaleza respondeu aos 14 minutos com Zé Welisson, mas o chute foi defendido por Hugo Souza. No geral, o Corinthians controlou a posse de bola e manteve o ritmo do jogo, aproveitando a vantagem obtida no primeiro confronto.

Segundo tempo

O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo e quase abriu o placar com Renato Kayzer, aos oito minutos. Contudo, foi o Corinthians que marcou primeiro, com Romero, aos 10 minutos, após receber um passe de Yuri Alberto e finalizar com precisão. Logo em seguida, aos 13, o Timão ampliou com Igor Coronado, que aproveitou um rebote para empurrar a bola para o fundo das redes.

Nos minutos finais, Memphis Depay, que havia entrado no segundo tempo, fez um belo passe para Pedro Henrique, que marcou o terceiro gol e selou a classificação corintiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights