No sufoco! Timão vence no final e avança

Na noite desta quarta-feira (26), o Corinthians garantiu sua classificação para a próxima fase da CONMEBOL Libertadores 2025 ao vencer o Universidad Central-VEL por 3 a 2, na Neo Química Arena. Em um jogo eletrizante, o Timão abriu o placar duas vezes, com gols de Yuri Alberto e Matheus Bidu, mas viu o adversário empatar em ambas as ocasiões. No entanto, com o apoio incondicional da Fiel, Yuri Alberto marcou novamente e selou a vitória corinthiana.

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, no Equador, na próxima quarta-feira (05). Antes disso, tem um compromisso pelo Campeonato Paulista: encara o Mirassol neste domingo (02), às 18h30, pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2025.

Escalação

O técnico Ramón Díaz mandou a campo a seguinte equipe: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto. Durante a partida, entraram Romero, Talles Magno, Alex Santana e Hugo. No banco de reservas ficaram: Matheus Donelli, Félix Torres, Maycon, Gustavo Henrique, Cacá, Charles, Ryan, Igor Coronado e Alex Santana.

Primeiro tempo

O jogo começou com emoção! Logo aos dois minutos, André Carrillo recebeu e serviu Yuri Alberto, que empurrou para as redes: 1 a 0 Corinthians. A alegria durou pouco, pois aos cinco minutos, Cuesta aproveitou cruzamento na área e empatou para o Universidad Central.

O Timão seguiu pressionando e quase marcou novamente aos 11 minutos, quando Rodrigo Garro finalizou para fora. Aos 25, Matheuzinho cruzou e Yuri Alberto cabeceou sem direção. O camisa 9 voltou a aparecer um minuto depois, ao servir Garro, que chutou com desvio para escanteio.

Os visitantes também assustaram. Aos 33 minutos, Zapata cabeceou e exigiu grande defesa de Hugo Souza. No entanto, aos 39, o Timão voltou à frente do placar: Garro encontrou Memphis, que deixou Matheus Bidu na cara do gol. O lateral bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 1.

Mas, novamente, a vantagem não durou muito. Aos 45 minutos, após escanteio, Hugo Souza saiu mal do gol e Adrian Martínez empatou de cabeça: 2 a 2. A primeira etapa terminou com igualdade no marcador.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem mudanças para a segunda etapa e tentou retomar o controle da partida. Aos quatro minutos, Memphis finalizou, e o goleiro adversário fez boa defesa. Pouco depois, Garro arriscou de fora da área, mas mandou para fora.

Aos oito minutos, Carrillo deu passe para Memphis, que bateu forte, exigindo grande defesa de Miguel Silva. A primeira alteração no Timão veio aos 13 minutos: saiu Breno Bidon para a entrada de Romero.

O Universidad Central voltou a ameaçar aos 24 minutos, com Kendris arriscando de longe e obrigando Hugo Souza a intervir. O Corinthians seguiu pressionando, mas desperdiçava chances. Aos 29, Matheuzinho tentou chute de trivela, mas errou o alvo. Aos 32, Talles Magno entrou no lugar de Carrillo para dar novo fôlego ao ataque.

O Timão buscava o terceiro gol, mas esbarrava na defesa adversária. Aos 39, Talles Magno finalizou para fora. O gol da classificação veio aos 42 minutos: Garro cruzou na área e Yuri Alberto testou firme para as redes: 3 a 2 Corinthians!

Nos minutos finais, Memphis deu lugar a Alex Santana e Bidu saiu para a entrada de Hugo. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas o placar permaneceu inalterado.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (2) para enfrentar o Mirassol, às 18h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights