Na última terça-feira (8), Corinthians arrancou um empate nos últimos minutos de jogo contra a equipe do América de Cali e conseguiu um placar de 1 a 1. No duelo disputado fora de casa, Ramón Díaz escalou uma equipe mista, não tendo a presença de André Carrillo e Yuri Alberto, por exemplo. O técnico explicou o motivo de suas mexidas.
“Yuri e Carrillo também queriam dar uma chance a outros jogadores. Voce está se recuperando de um desgaste significativo porque tem jogado praticamente o tempo todo. E eu acho que foi bom também porque no segundo tempo, quando eles entraram, eles mostraram muita hierarquia, muita qualidade, criando situacões que a gente poderia ter ganhado. Estamos muito felizes porque me parece que o esforco que estamos fazendo está dando resultado.”, apontou o comandante em entrevista coletiva.
Em seguida, o treinador negou que o Timão priorize o Campeonato Brasileiro. O torneio é importante para a equipe, assim como para todos os times, mas a Copa Sul-Americana segue nos planos, segundo ele.
Por fim, Ramón foi novamente questionado sobre os erros na defesa do time. Foi por uma falha na marcação que saiu o primeiro e o segundo gol do time colombiano, esse sendo anulado. O técnico falou novamente dos desgastes dos jogadores, mas admitiu que a defesa precisa de melhorias.
Com o empate, veio o primeiro ponto na competição para o time alvinegro, o que manteve a equipe na briga por uma vaga na próxima fase. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança. O Timão aparece na terceira colocação do Grupo C, que tem como líderes o América de Cali e Huracán.
Agora o Corinthians, neste sábado (12), vai até a Arena Barueri jogar um Dérbi. A bola rola a partir das 18h30 em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, sendo o quarto duelo entre esses times no ano. Ramón Díaz foi expulso no último jogo contra o Vasco e não estará na beira do gramado. Emiliano Díaz que comandará a equipe.