André Ramalho, titular nos últimos dois jogos do Corinthians, lida com um quadro de gripe desde a partida contra o Vasco e mesmo assim tem sido escolhido por Ramón Díaz, precisando ser substituído no último jogo.
Segundo o técnico, o zagueiro não estava bem no primeiro tempo, mas optou por deixá-lo jogando por mais tempo para ver como reagiria. Porém, o defensor piorou e deu lugar para Cacá.
No primeiro tempo, acho que o André não estava bem, mas, preferimos que ele jogasse um pouco mais, e depois ele se sentiu pior, então tivemos que substituí-lo. Mas bom, eu sei que temos um time onde existe uma hierarquia, qualquer um pode jogar, ninguém estipula e realmente deu certo e estamos felizes com isso., afirmou treinador em entrevista coletiva.
Ramalho seria mais um dos vários atletas no departamento médico se não tivesse iniciado o duelo, que foi de zerado a lotado em uma semana. Estando inclusive entre os presentes, Gustavo Henrique, titular da posição.
Entretanto, entre todos os atletas no DM, o zagueiro é o caso menos preocupante para a comissão. O jogador, que sentiu um incomodo na coxa, já treinou normalmente com o resto do elenco e pode estar à disposição para o Dérbi do próximo final de semana.
Ao todo, cinco jogadores estão no departamento médico Hugo Souza, Fabrizio Angileri, Igor Coronado, Rodrigo Garro e Memphis Depay. O Corinthians tem a expectativa de ter o holandes e o lateral argentino para o clássico contra o Palmeiras.