Ramón Díaz projetou a volta do meio-campista Rodrigo Garro ao Corinthians, que ainda não jogou pelo time em 2025 devido a um tratamento no joelho direito. O técnico admitiu que poderia ter relacionado o jogador para o duelo contra o Palmeiras, mas resolveu poupa-lo por conta do gramado sintético do Allianz Parque, local onde foi o jogo. A volta do argentino será no confronto com o São Bernardo no próximo dia nove, domingo, na Neo Química Arena.
“Garro está trabalhando, está bem, não quisemos colocá-lo hoje porque é um campo muito diferente, sintético, mas está se recuperando e estamos felizes com o trabalho que ele está fazendo. Na próxima partida certamente voltará a jogar”, disse Ramón Díaz em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 no Dérbi.
Garro conviveu boa parte de 2024 com as dores na região anterior do joelho direito, segundo boletim médico, e iniciou seu tratamento em dezembro do mesmo ano após o fim da última temporada. Garro deve iniciar sua temporada com uma nova numeração de camisa, a número 8, já que a 10 será de Memphis Depay, conforme cláusula de contrato.
Alem de Rodrigo Garro, o Corinthians também conta com outra baixa no elenco titular também no meio-campo, o meia Breno Bidon, que defende a Seleção Brasileira sub-20 no campeonato Sul-Americano.
“Os dois me encantam. Bidon está com a Seleção, disputando um torneio incrível, e Garro sabemos que foi decisivo no ano passado, sua forma de jogar, atitude. Vocês mesmos votaram nele como o melhor (meia) do Brasileirão. Os dois são muito importantes”, disse Ramón ao ser questionado quais dos dois jogadores fazem mais falta à equipe.
O Corinthians disputa os próximos dois jogos em casa, o primeiro no domingo, às 20h30, contra o São Bernardo em partida direta pela liderança do Paulistão.Já o segundo, sendo na quarta-feira da semana seguinte, será contra o Santos, às 21h35, o ultimo clássico na primeira fase do Estadual.